Inditex lança marca para competir com a Shein
A Inditex, conhecida por ser a empresa-mãe da famosa Zara, surpreendeu ao lançar uma nova marca para enfrentar diretamente a Shein, uma das gigantes do fast-fashion. Você já ouviu falar da Lefties? Apesar de ser reconhecida como uma rede de outlets, com 17 lojas espalhadas globalmente, do México ao Egito, ela está sendo repaginada como uma opção de baixo custo para competir no mercado.
Enquanto a Zara sempre se destacou como uma loja de departamento de qualidade premium, com peças conceituais e preços mais elevados, a inflação impulsionada mundialmente, fizeram com que a Inditex repensasse sua estratégia. O resultado? A transformação da Lefties em uma alternativa acessível, atendendo à crescente demanda por peças mais acessíveis.
Segundo informações da Exame e Reuters, os preços na Lefties começam em torno de 6 euros (aproximadamente 32 reais), com itens mais caros, como calças jeans, chegando a cerca de 18 euros (cerca de 96 reais). Este é apenas o início de um movimento estratégico planejado pela Inditex, que promete expandir ainda mais a presença da Lefties ao longo de 2024.
E você, já conhecia a Lefties antes dessa mudança de direção? O que você pensa sobre essa estratégia da Inditex?