estude com quem atua no mercado

Com o curso da enmoda, você estará preparado para se destacar no mercado da moda.

Além disso, 100% dos nossos professores e coordenadores são profissionais renomados e atuantes no mercado.

Aysha Corrêa

Aysha Corrêa é especialista em Estilo e auxilia mulheres a atingirem seus objetivos pessoais e profissionais através de um estudo aprofundado sobre personalidade e estilo de vida.

Foi a primeira brasileira a receber o título de Certified Universal Style Consultant após treinamento com Alyce Parsons, a criadora dos 7 Estilos Universais. Aysha é certificada AICI CIC, estudou Psicologia do Estilo com Carla Mathis, também referência mundial na área e Negócios em Consultoria de Imagem na Fashion School em Portugal.

Ministrou cursos e palestras na área de estilo em Chicago, Angola e Buenos Aires, também trabalhou na semana de moda de NY para marcas como Lacoste, Kate Spade e Desigual.

Especialista em metodologia de ensino para adultos pelo St Gilles College em Londres e pós-graduada em Letras, Aysha é a atual VP de Comunicação da AICI Brasil, realiza workshops, consultorias em grupo e treinamentos em lojas, e colabora com publicações da área de moda e estilo.

Otávio Lima

Especialista em Varejo, começou sua trajetória em 1994, como gestor das renomadas empresas Varal, Zoomp, Zapping e Miss Sixty. Possui mestrado em História da Ciência pela PUC SP, MBA em Varejo de Moda pela UAM. Desde 2003, atua como consultor comercial para empresas do varejo e atacado brasileiras, como Glória Coelho, além de marcas internacionais como Lolita (Uruguai) e Harley Davidson. Coordenou o curso de MBA em Negócios e Varejo de Moda e lecionou na EAADM, UAM, bem como ministrou cursos de visual merchandising, treinamento de vendas e gestão de estoques no Senac de São Paulo. Além disso, ministra cursos sobre pesquisa de varejo para brasileiros em Nova York e é professor no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e enmoda.

Mariana Neves

Bacharel em Design de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, além de ser Bacharel e Licenciada em Artes Visuais pela Anhembi Morumbi. Possui especialização em Negócios da Moda e Consultoria de Imagem.

Realizou mais de 15 cursos complementares, como Jornalismo, Marketing, Comportamento do Consumidor, E-Commerce, entre outros. Possui mais de 6 anos de experiência profissional em marketing, comunicação e criação de conteúdo. Criadora de projetos e prudutos para empresas como Estrela e Ornare.

Muriel Campanhã

Aos 18 anos, Muriel deu início à sua carreira na Vogue, onde sua paixão por transformar ideias em algo visual começou a florescer. Foi lá que ela descobriu o desejo de materializar conceitos do imaginário. Esta jornada a levou ao mercado de produtos, onde mais tarde se destacaria.

Sua trajetória começou no grupo Vulcabrás, onde contribuiu com os designs da marca Rebook. Posteriormente, passou pela Alpargatas e ingressou no grupo DASS, onde iniciou a marca Fila do zero, liderando equipes e transformando produtos. Em seguida, Muriel seguiu para a Adidas, onde passou 7 anos e adquiriu experiência vital no contexto de uma marca global.

Priscila Stávale

Priscilla Stávale é uma profissional experiente do varejo de moda, com habilidades em planejamento estratégico de compras, gestão de produtos têxteis e análise de mercado. Ela possui vasta experiência em grandes empresas como Walmart, Marisa e Riachuelo, ocupando cargos de Gerente de Produto e Gerente de Compras. Sua expertise inclui pesquisa de tendências internacionais, adaptação do mix de produtos às demandas do mercado e compreensão dos hábitos regionais de consumo.

Maya Matiazzo

Formada em Negócios da Moda e Pós Graduada em Gestão de E-commerce, possui Especialização em Fashion Business e Marketing Digital. Atua no mercado de moda há mais de 15 anos, sendo 10 deles com estratégias digitais. Passou por diversos players de moda em vários modelos de negócios, como e-commerces B2C, B2B e Marketplaces. Atualmente é Sócia da Mind-e, uma empresa especializada em soluções digitais para negócios.

Tatá Lanzoni

Tatá Lanzoni é arquiteta, consultora de imagem e entusiasta da neurociência, com vasta experiência na área. Como vice-presidente associada na AICI Brasil e docente na enmoda, ela compartilha seu conhecimento em consultoria de imagem. Com especializações em cores, formas e psicologia, ela desenvolveu o jogo Yin Yang Cores e Estilo, Seu objetivo é auxiliar indivíduos a expressarem-se com autenticidade e confiança.

Marta De Divitiis

Marta de Divitiis é uma jornalista de moda, pesquisadora e docente reconhecida. Atua como editora no Fashion United, uma plataforma líder no setor global da moda.

Sua expertise abrange tanto o jornalismo especializado em moda quanto a pesquisa acadêmica. Como jornalista, Marta tem um olhar afiado para as últimas tendências e novidades no mundo da moda. Ela também contribui para a disseminação de conhecimento como docente, compartilhando sua paixão e experiência com futuros profissionais da área.

Rafael Caetano

Rafael Caetano é uma figura proeminente na novíssima geração de estilistas brasileiros. Formado em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e especialista em criação pela mesma instituição, ele também é licenciado em Artes e atualmente mestrando em Estudos LGBTQIAP+ pela Universidade Complutense de Madrid.

Sua trajetória inclui diversas conquistas, como ter sido vencedor do fórum Fasm e da Fashion Mob. Rafael acumula experiência em marcas renomadas, como Fabia Bercsek, Cavalera e Adriana Degreas. Em 2014, destacou-se como designer emergente no Santiago Fashion Week, o principal evento de moda do Chile.

Seus produtos já foram licenciados por marcas como Dijean, Nordweg, Passarela, Cravo & Canela e Botineiros, além de colaborações com Rider, Bento, Havaianas e All Star. Por uma década, desfilou suas coleções na Casa de Criadores e, em 2023, fez sua estreia no São Paulo Fashion Week, chamando a atenção da mídia especializada.

Além de sua carreira como estilista, Rafael é docente de moda no Senac Lapa Faustolo, na enmoda e na Belas Artes. Ele também atua como facilitador no Instituto Rio Moda e como consultor no Sebrae. Sua vasta experiência e paixão pela moda o tornam uma referência tanto no mundo acadêmico quanto na indústria fashion.

Tatty Camargo

A professora Tatty Camargo possui uma trajetória profissional única. Desde pequena, sua formação na escola antroposófica a conectou profundamente com as artes e o desenvolvimento de competências e conceitos, proporcionando-lhe um olhar diferenciado, que vai além das regras convencionais.

Por ser muito artística, Tatty ingressou no mundo da ilustração e fotografia, criando composições e propagandas. Posteriormente, fez faculdade de fisioterapia, o que a ajudou a compreender o corpo e a fisiologia do movimento, uma ferramenta fantástica para o visagismo.

Mais tarde, graduou-se em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e trabalhou por anos com calçados e joias. Sua paixão pela maquiagem a levou a fazer um curso no Senac, onde se apaixonou ainda mais pela área. No início dos anos 2000, fez parte da primeira turma de visagismo em São Paulo.

Tatty é formada em coloração pessoal nos métodos sazonal e expandido, e em tonal visagismo pelo Senac e Philip Hallawell, unindo moda e beleza. Atua com consultoria desde os anos 2000 e, desde 2005, ministra turmas no Senac, desenvolvendo vários cursos para a instituição. Todas as escolas da rede utilizam a mesma base desenvolvida por ela. Além disso, atua na Belas Artes de São Paulo dando cursos e na enmoda. Em 2014, fez parceria com a C&A em um projeto de revistinhas com cases de clientes que passaram pela consultoria, o que posteriormente se tornou um blog.

Tatty acredita na individualidade como potencializadora e busca sempre trazer essa essência para suas atividades profissionais.

Kareen terenzzo

Profissional multifacetada, estudiosa e pesquisadora dedicada. Doutoranda em Estudos Feministas na Universidade de Coimbra, com mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo pela PPGCOM ESPM e pós-graduação em Administração Mercadológica pela FAAP. Bacharel em Ciências Sociais pela PUC SP.

Autora de diversas pesquisas, incluindo "Comunicação, Consumo e Envelhecimento prêt-à-porter: Jane Fonda e o ideal de envelhecimento bem sucedido" e artigos como "Os sentidos nas narrativas do envelhecimento feminino: a beleza que vem de dentro" e "Fashionismo na Terceira Idade".

Sua pesquisa aborda a complexa relação entre gênero e idade no mercado de trabalho, com participação em eventos acadêmicos internacionais. Com uma sólida carreira no mercado corporativo do varejo de moda, atuou em empresas renomadas como Vila Romana, VR Menswear, Ermenegildo Zegna, Calvin Klein e Arezzo, liderando áreas como planejamento, assessoria de imprensa, produção e publicidade, desenvolvimento de websites, mídias sociais, visual merchandising e pesquisa de mercado.

Responsável pelo ingresso da marca Arezzo no ambiente digital, em 2013 direcionou sua carreira para os estudos de comunicação e gênero, possibilitando a construção de um amplo repertório e visão holística da comunicação como prática social e emancipatória.

Giulia Falcone

Conheça Giulia Falcone, nossa professora de História da Moda, uma verdadeira especialista no assunto. Bacharel em História pela renomada Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), Giulia está atualmente em seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em História Social-USP, sendo bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Sua dedicação à pesquisa levou Giulia a realizar um estágio no exterior na prestigiada École des Hautes Études en Sciences Sociales entre janeiro e dezembro de 2023. Durante esse período, ela aprofundou seus estudos e explorou novas perspectivas sobre a história da moda.

Com vasta experiência em história contemporânea, Giulia tem se destacado com seu foco na indústria têxtil e de moda. Sua paixão pela história e sua expertise acadêmica fazem dela uma figura inspiradora para todos que desejam compreender melhor o papel da moda na sociedade.

Marco Andreoni

Conheça Marco Andreoni, nosso professor e também docente na FAAP, que está liderando o projeto inovador "Alinhavando o Futuro 1". Este projeto tem como objetivo gerar renda, fortalecer a autoestima e promover a autonomia na comunidade ribeirinha da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Negro, no Amazonas.

Marco é um visionário e pioneiro na área de Criação de Estamparia e Design de Moda, utilizando softwares avançados de tratamento de imagem. Seu projeto capacitou a comunidade local em confecção de vestuário, combinando conhecimentos tradicionais, moda, artesanato e design.

Seu trabalho é uma verdadeira referência no Brasil, destacando-se por sua abordagem inovadora e comprometimento com o desenvolvimento sustentável e social. Marco Andreoni não apenas ensina, mas inspira e capacita comunidades para construir um futuro melhor através da moda e do design.

Gabriella Martins

Gabriella Martins formou-se inicialmente em Direito e atuou como advogada por cinco anos, mas em 2013 transicionou para a moda, graduando-se em Design de Moda. Em 2015, fundou a marca sustentável Yolan. Especializou-se em marketing na ESPM e, após encerrar a marca, trabalhou em comunicação e marketing de startups. Atualmente, trabalha com direção criativa e redação de revistas digitais no Rio de Janeiro, além disso, cobre eventos de música e entretenimento. Já foi professora de moda e marketing na Belas Artes de Sorocaba e na eduK, e hoje ministra cursos na economia criativa, moda e publicidade.

Gabriella Martins

Silvia Scigliano - Consultora de imagem especialista em tendências há 15 anos, Silvia é referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da moda. Morou cinco anos em NY, quando atuou no varejo e atacado, se dedicou à consultoria de imagem e tendências, certificando-se pelo Fashion Institute of Technology. Sua ampla vivência levou a criar cursos, mentorias, consultorias e palestras para empresas e profissionais do ramo em todo o Brasil, como o curso de Coolhunting na FAAP, Consultoria de Imagem no IED e Centro Europeu. Criou o NY Fashion Tour e o The Trends Club com sua sócia Marcia Crivorot. Silvia é membro certificada da AICI desde 2008 e foi presidente do capítulo brasileiro da associação de 2020 a 2022. Também é coautora do livro “À Sua Moda” e “À Sua Moda 2”. Como coolhunter, seus principais clientes foram Grupo O Boticário e Shein. Silvia já palestrou em diversos congressos nacionais e internacionais, como na conferência global e latino-americana da AICI, no Sebrae DF e RJ, FAAP, IED, Associação Comercial de Campinas, Conferência Brasileira de Cores, Encontro Nacional de Consultores de Imagem em Curitiba, Goiás Fashion Week, Focus Têxtil, Aramodu, etc.