Planejamento e Desenvolvimento de Coleção
Aprenda a criar coleções de moda de sucesso com o curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção! Este curso aborda conceitos essenciais de planejamento de coleção, pesquisa de moda e estratégias para desenvolver linhas de produtos, mix e portfólio. Ideal para profissionais e empresários que desejam lançar produtos e coleções mais assertivas e ganhar vantagem competitiva no mercado. Matricule-se agora e impulsione sua carreira na indústria da moda!
   

Grade Curricular

Curta Duração - Planejamento e Desenvolvimento de Coleção

Introdução
Manual do Aluno
Apresentação do Curso
Fórum de Apresentação
Bibliografia
Conheça o Professora
Aula 1 - Introdução ao Planejamento de Coleção
1.1 - Conceitos e Definições
1.2 - A integração entre todos da empresa no planejamento
1.3 - Segmentação de mercado
Fórum Aula 1
Atividade Aula 1
Arquivo de Impressão - Aula 1
Aula 2 - Moda & Tendências
2.1 - Moda
2.2 - Birô de tendências
2.3 - Painel de tendências e temas
2.4 - Viagens de pesquisa
2.5 - Cool Hunter
Fórum Aula 2
Arquivo de Impressão - Aula 2
Aula 3 - Introdução ao mundo das cores e aos Processos da Cadeia Produtiva Têxtil
3.1- Cores - Conceitos
3.2 - A cartela de cores da coleção
3.3 - A Cadeia Têxtil
3.4 - Etapas da Confecção
3.5 - Canais de distribuição e os tipos de lojas
Exercício Aula 3
Arquivo de Impressão - Aula 3
Aula 4 - O Planejamento da Coleção
4.1 - De onde vêm os números da coleção?
4.2 - Painel semântico do perfil e estilo de vida do consumidor: Conceito
4.3 - Nível de informação de moda aplicado na coleção: Conceito
4.4 - Ciclo de vida do produto
4.5 - Pesquisando tendências para a coleção
4.6 - Briefing da Coleção
4.7 - Croquis
4.8 - Painel da Coleção
4.9 - Ficha técnica do produto
4.10 - Ficha de custo do produto
4.11 - Prova da peça piloto
4.12 - Aprovação da coleção
4.13 - Calendários de Lançamento
Exercício Aula 4
Arquivo de Impressão - Aula 4
Aula 5 - Marketing da Coleção
5.1 - O que é Marketing?
5.1.1 - Produto
5.1.2 - Preço
5.1.3 - Propaganda/Promoção
5.1.3.1 - Release da Coleção
5.1.3.2 - Catálogo da Coleção
5.1.3.3 - Revistas Próprias
5.1.3.4 - Lookbook
5.1.3.5 - Site
5.1.3.6 - Revistas / Editoriais de Moda
5.1.3.7 - Desfiles
5.1.3.8 - Tablóides
5.1.3.9 - RP / Assessoria de Imprensa
5.1.3.10 - Redes Sociais
5.1.3.11 - Blogs Internet
5.1.3.12 - Personal Stylist
5.1.4 - Ponto de Venda
5.1.4.1 - Local
5.1.4.2 – Concorrentes
5.1.4.3 - Visual Merchandising
5.1.4.4 – Vitrinas
5.1.4.5 - Atendimento e Serviços
5.1.5 - Portfólio
5.2 - Calendário Comercial
Exercício Aula 5
Arquivo de Impressão - Aula 5
Aula 6 - Gestão na Indústria e no Varejo
6.1 - Compras na Indústria
6.1.1 - Equipes
6.1.2 - Tecidos
6.1.3 - Beneficiamento
6.1.4 - Aviamentos
6.1.5 - Catalogando os materiais
6.1.6 - Controlando os estoques: PEPS e UEPS
6.1.7 - Fornecedores e Negociações
6.1.8 - Importação
6.2 - Compras no Varejo
6.3 - Política de qualidade
6.4 - Logística
Fórum Aula 6
Arquivo de Impressão - Aula 6
Aula 7 - Gestão Financeira da coleção
7 - Introdução
7.1 - Plano de vendas
7.2 - Giro de Estoques
7.3 - Plano de estoques
7.4 - Wishlist
7.5 - Preço de custo x Preço de venda
7.6 - Mark up e Mark down
7.7 - Fatores críticos de sucesso
Exercício Aula 7
Arquivo de Impressão - Aula 7
Aula 8 - Análise de Desempenho da coleção
8.1 - EDI
8.2 - ECR
8.3 - Relatório de desempenho
8.4 - Matriz BCG
8.5 - Banco de dados
8.6 - Acervos
8.7 - Reuniões de feedback: presença de todos
Sugestão de Leitura
Arquivo de Impressão - Aula 8
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Pesquisa de Satisfação

Aulas Ao Vivo

Aulas Ao Vivo 2024
Desvendando a Carreira do Consultor de Imagem
Gestão da Experiência: como elevar a excelência de marca
YZYSCHOOL com Júlia Tavs
Consultoria de estilo para pessooas reais - Imagem Reversa
Marketing de Relacionamento
Profissão designer de moda no Brasil
Marketing de moda: venda pelas redes sociais
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Um passeio fascinante pelo mundo do jeans - desde a criação passando pelas técnicas da indústria e insight sobre o futuro do jeans
Fashion Law
Estudo mercadológico AICI
Processo criativo de uma marca de moda autoral
Comunicação e produção de sentido em uma campanha internacional de moda
Desenvolvimento Estratégico dos Elementos Sensoriais no Visual Merchandising de Moda
Harmonia Cromática: explorando a coloração na Consultoria de Imagem
Tendências de moda praia: Explorando o cenário brasileiro e estratégias de exportação
Estratégias de posicionamento de marca
Explorando o metaverso na moda
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Como vender serviços de consultoria de imagem: necessidade do dossiê completo ou soluções mais práticas
E-commerce, marketplace, redes sociais e outras plataformas de vendas.
Como acompanhar tendências e incorporá-las em coleções de moda
Estratégias para criar e comunicar a identidade da marca de moda
Estratégias de marketing para atrair e fidelizar clientes para serviços de consultoria
Contratos com influenciadores digitais para marcas: aspectos teóricos e práticos

a professora

Professora Priscila Stávale
Priscilla Stávale é uma profissional experiente do varejo de moda, com habilidades em planejamento estratégico de compras, gestão de produtos têxteis e análise de mercado. Ela possui vasta experiência em grandes empresas como Walmart, Marisa e Riachuelo, ocupando cargos de Gerente de Produto e Gerente de Compras. Sua expertise inclui pesquisa de tendências internacionais, adaptação do mix de produtos às demandas do mercado e compreensão dos hábitos regionais de consumo.

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perguntas frequentes

Os cursos são online?
Sim! Nossos cursos são 100% online. A enmoda é pioneira e especializada em cursos de moda online há 20 anos no mercado de trabalho.
Os cursos tem certificado?
Sim! Todos os cursos possuem certificado.
Quais são os dias e horários dos cursos?
Você pode estudar nos dias e horários que quiser, basta se atentar ao prazo de finalização do curso.
Qual a metodologia dos cursos?

Os cursos são compostos por vídeos gravados, imagens, textos complementares, apostilas e atividades.

Como esse curso é classificado?

Como os cursos são 100% online, eles são classificados como livres e profissionalizantes, voltados para a prática do mercado de trabalho.

Cursos livres não necessitam de reconhecimento do MEC, devido à duração.

Como faço para acessar às aulas?
Você pode acessar de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, celular, tablet ou outro dispositivo que preferir.
Preciso baixar algum aplicativo ou software para realizar as aulas?
Você pode acessar de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, celular, tablet ou outro dispositivo que preferir.
O curso possui apostila?
Sim, em todas as aulas você encontrará arquivos disponíveis para download, podendo salvar ou imprimir.

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