Comprador de Moda
Aprenda a se destacar no Varejo de Moda com habilidades em planejamento de compras, gestão de estoque e precificação! Este curso capacita profissionais para atuar como Compradores de Moda, desvendando os segredos do planejamento de compras, cálculos de estoque, giro e precificação. Além disso, você receberá informações sobre visual merchandising para garantir uma exposição eficaz dos produtos no ponto de venda. Matricule-se agora e prepare-se para se destacar no mercado de moda varejista!
 

conheça o curso

 

a professora

Professora Priscila Stávale
Priscilla Stávale é uma profissional experiente do varejo de moda, com habilidades em planejamento estratégico de compras, gestão de produtos têxteis e análise de mercado. Ela possui vasta experiência em grandes empresas como Walmart, Marisa e Riachuelo, ocupando cargos de Gerente de Produto e Gerente de Compras. Sua expertise inclui pesquisa de tendências internacionais, adaptação do mix de produtos às demandas do mercado e compreensão dos hábitos regionais de consumo.

perguntas frequentes

Os cursos são online?
Sim! Nossos cursos são 100% online. A enmoda é pioneira e especializada em cursos de moda online há 20 anos no mercado de trabalho.
Os cursos tem certificado?
Sim! Todos os cursos possuem certificado.
Quais são os dias e horários dos cursos?
Você pode estudar nos dias e horários que quiser, basta se atentar ao prazo de finalização do curso.
Qual a metodologia dos cursos?

Os cursos são compostos por vídeos gravados, imagens, textos complementares, apostilas e atividades.

Como esse curso é classificado?

Como os cursos são 100% online, eles são classificados como livres e profissionalizantes, voltados para a prática do mercado de trabalho.

Cursos livres não necessitam de reconhecimento do MEC, devido à duração.

Como faço para acessar às aulas?
Você pode acessar de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, celular, tablet ou outro dispositivo que preferir.
Preciso baixar algum aplicativo ou software para realizar as aulas?
Você pode acessar de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, celular, tablet ou outro dispositivo que preferir.
O curso possui apostila?
Sim, em todas as aulas você encontrará arquivos disponíveis para download, podendo salvar ou imprimir.

Aprofunde seus estudos e viva uma experiência única no mundo da moda

verified Estude com quem tem 20 anos de referência no mercado

A enmoda possui uma tradição de 20 anos no mercado de ensino de moda, sendo a primeira e maior escola de cursos online de moda do Brasil.

groups Mais de 25 mil alunos formados

Mais de 25.000 alunos já se formaram com sucesso em nossos cursos, com acesso ilimitado ao conteúdo.

quem faz, recomenda

 
 
 
 

Grade Curricular

Curta Duração em Comprador(a) de Moda

Introdução
Manual do Aluno
Apresentação do Curso
Objetivos do Curso
Conheça o Professora
Introdução
Fórum de Apresentação
Glossário Varejo de Moda
Glossário Geral
Bibliografia
Aula 1 - Conceitos Centrais
1.1 - Estratégia do Varejo
1.2 - Posicionamento
1.3 - Segmentação
1.4 - Público-alvo
1.5 - Tipos de Varejo
1.6 - Definição dos Produtos do Varejo
1.7 - Marketing
1.8 - Tendências para o Varejo de Moda
1.8.1 - Sustentabilidade
Sugestão de Leitura Aula 1 - Varejo de Moda
Fórum Aula 1
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 1
Aula 2 - Comportamento de Compras e Plano Geral de Vendas
2.1 - Comportamento de Compras e Plano Geral de Vendas
2.2 - A Sequência do Planejamento de Vendas
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 2
Aula 3 - Determinando as Compras com Base no Plano de Vendas
3.1 - Estoques x Giro
3.2 - Planejando o Nível de Estoque
3.3 - Determinando o Giro (stock turnover)
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 3
Aula 4 - Preparando o Six-Month Plan e o Open-to-Buy
4.1 - O Six-Month Merchandising Plan
4.2 - Estoque Ideal
4.3 - Calculando o Open-to-Buy
Sugestão de Leitura Aula 4
Fórum Aula 4
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 4
Aula 5 - Definindo a Coleção
5.1 - Definindo a Coleção
5.2 - Política, Qualidade e outros Conceitos
5.3 - Sistema de Classificação da Mercadoria
Sugestão de Leitura Aula 5
Fórum Aula 5
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 5
Aula 6 - O Preço de Venda
6.1 - O Preço de Venda
6.2 - Objetivos dos Preços
6.3 - O Estoque Ideal
6.4 - Determinação da Política de Preços
6.5 - Métodos de Determinação do Preço Final
Sugestão de Leitura Aula 6
Fórum Aula 6
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 6
Aula 7 - Técnicas de Negociação
7.1 - Preparando-se
7.2 - Técnicas e Objetivos
7.3 - Mais Técnicas
7.4 - Táticas
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 7
Aula 8 - Visual Merchandising
8.1 - Visual Merchandising – A Nova Ferramenta do Varejo
8.2 - Layout e Circulação
8.3 - Apresentação do Produto, Implementação e Manutenção
8.4 - Visual Merchandising e a Experiência de Compra Online
Aplicando o que você aprendeu
Arquivo de Impressão - Aula 8
Trabalho Final do Curso
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Pesquisa de Satisfação

Aulas Ao Vivo

Aulas Ao Vivo 2024
Desvendando a Carreira do Consultor de Imagem
Gestão da Experiência: como elevar a excelência de marca
YZYSCHOOL com Júlia Tavs
Consultoria de estilo para pessooas reais - Imagem Reversa
Marketing de Relacionamento
Profissão designer de moda no Brasil
Marketing de moda: venda pelas redes sociais
O perfume como extensão da sua imagem pessoal
Um passeio fascinante pelo mundo do jeans - desde a criação passando pelas técnicas da indústria e insight sobre o futuro do jeans
Fashion Law
Estudo mercadológico AICI
Processo criativo de uma marca de moda autoral
Comunicação e produção de sentido em uma campanha internacional de moda
Desenvolvimento Estratégico dos Elementos Sensoriais no Visual Merchandising de Moda
Harmonia Cromática: explorando a coloração na Consultoria de Imagem
Tendências de moda praia: Explorando o cenário brasileiro e estratégias de exportação
Estratégias de posicionamento de marca
Explorando o metaverso na moda
Mercado da Consultoria de Imagem no Brasil
O mercado para novos designers
Como tracionar vendas com Shop in Shop
Abordando tendências ultra rápidas
Conceitos do novo luxo
Processo criativo da marca Versatilitè
Aprenda a combinar cores nos looks
Aulas Ao Vivo 2025
Como vender serviços de consultoria de imagem: necessidade do dossiê completo ou soluções mais práticas
E-commerce, marketplace, redes sociais e outras plataformas de vendas.
Como acompanhar tendências e incorporá-las em coleções de moda
Estratégias para criar e comunicar a identidade da marca de moda
Estratégias de marketing para atrair e fidelizar clientes para serviços de consultoria
Contratos com influenciadores digitais para marcas: aspectos teóricos e práticos
Comprador de Moda

Comprador de Moda

Horas de curso Aulas Fóruns de discussões Certificado de Conclusão